segunda-feira, 9 de novembro de 2009

BRINCA COM A TOTORÓCA




Brinca com Totoróca...
Aí galera, essa vovó fofucha aí de cima, é nada mais nada menos, do que a mestra em artes marciais mais graduadas do mundo.
Seu nome é Keiko Fukuda, ela tem 96 anos e ainda vai para o tatame. Ela é praticante de judô.

Durante uma aula com sua classe em São Francisco no seu clube, Fukuda assisti a uma mulher com 22 anos de idade lutando para aprender um novo movimento, uma técnica de sacrifício lateral. “YOKO SUTEMI WAZA” técnica, na qual o atacante cai no chão, depois que segura a gola “ERI” do oponente que é projetado para o lado e com um salto cai sobre o tatame.
No judô, uma pessoa usa o peso de um adversário forte, e impulso contra o oponente. Quando palavras e gestos não conseguiram obter um resultado esperado na técnica.Fukuda caminhou lentamente sobre o tatame, deixou sua bengala repousar sobre o mesmo. Em minuciosas, etapas escalonadas, Fukuda se moveu para a posição em frente ao aluno. Agarrou a jovem mulher pela gola “ERI” com as mãos enrugadas e rígidas pela artrite e enfraquecidas por antigas lesões em treinos. Todos ficaram em silêncio. Todo mundo parou para assistir. Fukuda caiu, e jogou sua jovem adversária, três vezes seguida. Ela então retornou à sua cadeira para o resto das duas horas de aula.

Muito Louco, né?!
Ela recebeu a faixa coral, dada apenas aos grandes mestres do Judô. Tem 1,50m de altura e ensina a filosofia do Judô a mais de 70 anos.

E essa faixa coral?!?!!? Adorooooooooooooo!!!!! É super fashion, não é? Porém ela só existe no Judô, no Jiu Jitsu e no Karate (somente no estilo Shorin Ryu). E o meu estilo é Shotokan!

Mas derrepente... Sei lá...tudo pode acontecer, quando se sonha e se corre atrás para realizar!!!!

E assim, só para ciência de toda a galera, continuo eu...correndo na frente, por que quem corre atrás fica em segundo lugar!

Beijocas cheias de borboletas e um vibrante Oss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Driving School